... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Conhecendo Sapucaia do Sul com a Educação Infantil

Na tarde de hoje, 18 de agosto de 2014, os alunos da Educação infantil do turno da   tarde, foram conhecer um pouco mais da cidade onde moram, já que Sapucaia do Sul, na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto estará completando 53 anos de emancipação política-administrativa.

Com a mediação dos Professores Cledir Rocha Pereira, Aline Piovezan e o Atendente Victor, os alunos conseguiram descobrir recantos do município que ainda não conheciam e que, para a maioria deles inéditos.

Fomos, nesta tarde magnífica de sol na Zona Rural de Sapucaia do Sul, onde pudemos ver:


- Morro Sapucaia.
- Pedreira.
- Estradas de terra.
- Plantações.
- Animais rurais.

Já na Zona Urbana da cidade, passamos na Câmera de Vereadores, onde onde formos recebidos pelo Vereador Edson Portílho e tivemos ali, na plenária, uma conversa com ele. Além disso passamos:

- Túnel.
- Estação Sapucaia do Trensurb.
- Centro Administrativo (Prefeitura).
Escola Miguel Gustavo.
- Área industrial.
- Passo do Carioca.
- Balsa.
- Rio dos Sinos.
- Entre outros pontos importantes da cidade

Este foi mais um projeto de Saída de Estudos pensado com muito carinho para os alunos, que nesta Semana de Aniversário da Cidade, conseguiram conhecer novos horizontes de onde vive.











Fotos: Cledir Rocha (18ago.2014)

Nenhum comentário: